Policial Penal

Policial Penal
Mineiro

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

30 de dezembro de 2010

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA CRIME ORGANIZADO EM GOVERNADOR VALADARES

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA CRIME ORGANIZADO EM GOVERNADOR VALADARES

alt  A Polícia Civil em Governador Valadares sob coordenação do Delegado Regional de Polícia, Dr. Jeferson Botelho iniciou investigação técnico-científica que durou dois meses por meio de policiais da Divisão de Tóxicos e sob responsabilidade do Dr. Fábio de Souza Henrique, Delegado de Polícia da Divisão de Tóxicos, a fim de apurar as ações de uma organização criminosa que se instalou no Bairro Grã-Duquesa, em Governador Valadares/MG, cuja central de distribuição da droga era a residência de um traficante que se incumbia da fabricação e distribuição da substância entorpecente a uma rede de usuários e a outros revendedores.
  Com objeto de desmantelar a facção criminosa de grande poder econômico e de mando, a autoridade policial, inicialmente, representou junto ao Poder Judiciário em Governador Valadares/MG, pela prisão temporária de um megatraficante e de um médico que recebia a droga, geralmente cocaína, e tinha a missão de adicionar outros produtos químicos para o aumento do poder de concentração alucinógena, além de transformar a substância de suma forma original para o consumo e repassagem a outros usuários.
  No cruzamento de dados técnicos realizado pelos analistas do Núcleo de Inteligência da Regional de Polícia, apurou-se que a organização criminosa possuía um grande fornecedor de drogas, que acabou sendo preso por policiais Civis, sendo que esse traficante cumpriu pena por tráfico ilícito de drogas, e em liberdade continua a constituir ameaça para a paz social, lembrado que o referido traficante foi objeto de uma grande investigação da Polícia Civil em Governador Valadares/MG. O bando criminoso possuía um verdadeiro esquadrão de usuários em Governador Valadares/MG, envolvendo médicos, dentistas, personal trainer, empresários, músicos, policiais, filhos de policiais, advogados, e outros constituindo-se sérias ameaças para a saúde pública e os interesses sociais. O bando utilizava-se de um telefônico público instalado num barzinho na Rua São Paulo, região central de Governador Valadares/MG, que funcionava como “televenda” de drogas.
Foram utilizados na Operação mais de 80 policiais civis, 30 viaturas, um helicóptero para apoio aéreo e policiais civis do Canil que vieram de Belo Horizonte/MG, além de policiais de Valadares, Teófilo Otoni-MG e toda região de Valadares/MG. Uma equipe de Policiais da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária, chefiada pela Dr. Adam dos Santos, Delegado Geral de Polícia também integrou o contingente policial.
  As prisões cautelares foram decretadas pelo MM Juiz de Direito em plantão, Dr. Marcelo Cândido, após parecer favorável do Ministério Publico, uma integração perfeita desses órgãos com a Polícia Civil de Minas Gerais, ponto importante e fundamental para o combate da criminalidade em Governador Valadares/MG, destacou o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Jeferson Botelho, que não economizou palavras para elogiar também o grupo de policiais civis da Regional de Polícia Civil de Governador Valadares/MG.
No balanço final da operação foram presas 14 pessoas, aproximadamente R$ 7.000,00 foram apreendidos e 05 veículos apreendidos que eram utilizados na prática delitiva.
Fonte:http://www.jefersonbotelho.com.br/2010/12/30/polcia-civil-desarticula-crime-organizado-em-governador-valadares/comment-page-1/#comment-5425

altaltalt

Nenhum comentário: