POLÍCIA CIVIL DESARTICULA CRIME ORGANIZADO EM GOVERNADOR VALADARES
  Com objeto de desmantelar a facção criminosa de  grande poder econômico e de mando, a autoridade policial, inicialmente,  representou junto ao Poder Judiciário em Governador Valadares/MG, pela  prisão temporária de um megatraficante e de um médico que recebia a  droga, geralmente cocaína, e tinha a missão de adicionar outros produtos  químicos para o aumento do poder de concentração alucinógena, além de  transformar a substância de suma forma original para o consumo e  repassagem a outros usuários.
  No cruzamento de dados técnicos realizado pelos  analistas do Núcleo de Inteligência da Regional de Polícia, apurou-se  que a organização criminosa possuía um grande fornecedor de drogas, que  acabou sendo preso por policiais Civis, sendo que esse traficante  cumpriu pena por tráfico ilícito de drogas, e em liberdade continua a  constituir ameaça para a paz social, lembrado que o referido traficante  foi objeto de uma grande investigação da Polícia Civil em Governador  Valadares/MG. O bando criminoso possuía um verdadeiro esquadrão de  usuários em Governador Valadares/MG, envolvendo médicos, dentistas,  personal trainer, empresários, músicos, policiais, filhos de policiais,  advogados, e outros constituindo-se sérias ameaças para a saúde pública e  os interesses sociais. O bando utilizava-se de um telefônico público  instalado num barzinho na Rua São Paulo, região central de Governador  Valadares/MG, que funcionava como “televenda” de drogas.
Foram utilizados na Operação mais de 80 policiais  civis, 30 viaturas, um helicóptero para apoio aéreo e policiais civis do  Canil que vieram de Belo Horizonte/MG, além de policiais de Valadares,  Teófilo Otoni-MG e toda região de Valadares/MG. Uma equipe de Policiais da Superintendência de  Investigações e Polícia Judiciária, chefiada pela Dr. Adam dos Santos,  Delegado Geral de Polícia também integrou o contingente policial.
  As prisões cautelares foram decretadas pelo MM Juiz  de Direito em plantão, Dr. Marcelo Cândido, após parecer favorável do  Ministério Publico, uma integração perfeita desses órgãos com a Polícia  Civil de Minas Gerais, ponto importante e fundamental para o combate da  criminalidade em Governador Valadares/MG, destacou o Delegado Regional  de Polícia Civil, Dr. Jeferson Botelho, que não economizou palavras para  elogiar também o grupo de policiais civis da Regional de Polícia Civil  de Governador Valadares/MG.
No balanço final da operação foram presas 14 pessoas,  aproximadamente R$ 7.000,00 foram apreendidos e 05 veículos apreendidos  que eram utilizados na prática delitiva.
Fonte:http://www.jefersonbotelho.com.br/2010/12/30/polcia-civil-desarticula-crime-organizado-em-governador-valadares/comment-page-1/#comment-5425
Fonte:http://www.jefersonbotelho.com.br/2010/12/30/polcia-civil-desarticula-crime-organizado-em-governador-valadares/comment-page-1/#comment-5425
Nenhum comentário:
Postar um comentário