Policial Penal

Policial Penal
Mineiro

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

20 de novembro de 2012

SENADORES GARANTEM QUE PORT DE ARMAS PARA AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO PODERÁ SER VOTADA NESTA QUARTA-FEIRA PELA MANHÃ


O Projeto de Lei (PL) 87/2011, que permite aos agentes penitenciários, integrantes de escolta de presos e guardas portuários, a portarem arma de fogo fora de serviço, poderá ser votado nesta quarta-feira (21) ainda no período da manhã. A informação foi confirmada pelos senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Gim [Jorge Afonso Argello] (PTB-DF) ao presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, que está em Brasília e acompanha de perto a tramitação do projeto.


No último dia 8, o Senado rejeitou o Requerimento 786/2012, apresentado pela senadora Ana Rita (PT-ES) e que impedia a votação do PL, que agora está pronto para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).



De acordo com o presidente do Sindpen-DF (Sindicato dos Técnicos Penitenciários do Distrito Federal) e vice-presidente da Fenasp (Federação Nacional dos Servidores Penitenciários), Leandro Allan Vieira, “o projeto tramita em caráter terminativo e se for aprovado pela CCJ, seguirá para a sanção presidencial”, disse o sindicalista à reportagem do Sindasp-SP.



De autoria do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), o PL destaca que a autorização serve tanto para o uso das armas fornecidas pela corporação ou instituição quanto para armas particulares.



A reportagem do Sindasp-SP acompanha toda a movimentação do PL no Senado e informará em primeira mão a possível votação nesta quinta-feira pela manhã.

Fonte:  http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=2196



Nenhum comentário: