20 JUL 2018
![]() |
Procurador Dr. Rômulo Ferraz |
O Palestrante Dr. Rômulo Ferraz explanou a importância que o SISTEMA PRISIONAL representa na globalização da SUSP. Expôs aos participantes do SEMINÁRIO o novo papel do serviço penitenciário no segmento direcionado a segurança pública.
O Procurador de Justiça fomentou-se sobre o elo de ligação com os poderes públicos e frisou a incumbência constitucional do mapa geográfico prisional e os atributos. O qual abordou a crise financeira que atravessa o país, a aplicação de recursos e o orçamento das forças policiais e a inclusão dos Agentes Penitenciários no rol da segurança pública.
O superávit é notório exclamou o Procurador, por isso o *SISTEMA PRISIONAL* custa um preço alto para a administração pública, o Dr. Rômulo citou que se faz necessário inserir uma política eficiente para balizar as prioridades, cuja, os conselhos permanentes e deliberativos são atrativos e fogem a atinga regra de conveniência para a capitação de recursos.
Em contrapartida, uma Lei recente dirige os atos administrativos para gestões de fundos, ou seja, uma válvula de escape para o ESTADO na percepção de avançar no quesito arquitetônico e construção de presídios e penitenciárias. Apesar do alto custo para administrar o SISTEMA PRISIONAL, percebe-se o peso do fardo aos cofres públicos.
Portanto, o Dr. Rômulo destacou o plano nacional do SUSP e os valores; e realçou a interlocução entre o Estado e o Município diante dos próximos dois anos, que é o prazo de atuação para lidar com o fundo penitenciário, bem como o fundo nacional de segurança pública. E por fim, o Procurador de Justiça parabenizou a todos pelo sucesso do Seminário e deixou nítido que o SISTEMA PRISIONAL precisa ser pensado, pois é uma profissão de suma importância para a paz e ordem social.
*FONTE: Sistema Prisional*
Nenhum comentário:
Postar um comentário