Rebelião em Itajubá: mais um reflexo do atual cenário do Sistema Prisional
Vídeo Agente como refém (gravado por detentos)
Enquanto o Governo não acordar para esta situação, continuaremos sendo massacrados pelo nosso próprio trabalho. Onde estão as novas unidades prisionais prometidas para diminuir a superlotação? Quando o governo irá nomear 6 mil aprovados no concurso público que se iniciou há mais de 3 anos para diminuir o déficit de agentes? Onde estão nossas ferramentas de trabalho, nossos equipamentos de proteção? E a infraestrutura de nossas unidades que se encontra em estado deplorável, vergonhoso? E a carga horária desumana que está adoecendo nossos Agentes, quando será resolvida?
VAMOS ACORDAR GESTORES! Mais quantas centenas de rebeliões e motins 
serão necessários para vocês perceberem que nestes dois anos de Governo 
não avançamos um passo sequer? Pelo contrário, estamos retrocedendo. 
Temos a sensação de que estamos voltando para aquele cenário deplorável 
do final da década de 90, quando víamos um Sistema Prisional totalmente 
desestruturado, estagnado, sem as mínimas condições de funcionamento. 
Queremos voltar a esta situação com uma população carcerária quase 7 x 
maior?Já era esperado que as rebeliões e motins uma hora chegariam. O período de caos está só começando e parece que o Governo ainda não se atentou a isto. Há anos estamos cobrando um projeto de reestruturação do Sistema Prisional. Enquanto o Sistema não for repensado, planejado e colocado em prática, vai se definhando até ruir por completo e quem sofrerá somos nós e toda a sociedade.
NÃO VAMOS MAIS ACEITAR ESTE DESCASO, A IRRESPONSABILIDADE E INCOMPETÊNCIA DESTE GOVERNO ALHEIO. O SISTEMA ESTÁ RESPONDENDO POR SI SÓ À TODA NEGLIGÊNCIA DESTE GOVERNO OMISSO.
Fonte: www.sindaspmg.org.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário